sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bandas que vocês devem conhecer - Post 26 - Fozzy



Salve salve pessoal, voltando com mais um post.

Dessa vez mais uma banda que vocês devem conhecer. E a venho trazer a vocês a banda de metal alternativo Fozzy, formada em 1999, em Atlanta, Georgia nos EUA. 



Fozzy foi criada pelo famoso Wrestler da WWE Chris Jericho, contando ainda na formação original com os seguintes membros e apesar de algumas mudanças nesse tempo de estrada a banda atualmente está com a formação original, que conta com os músicos:


Chris Jericho – vocal e piano
Rich Ward – guitarra e vocal de apoio
Frank Fontsere – bateria e percussão
Billy Grey – guitarra
Paul Di Leo - baixo


A banda começou a carreira fazendo covers de várias outras bandas consagradas, com o nome de Fozzy Osbourne (uma brincadeira com o nome do aclamado Ozzy), mas pouco depois mudaram para Fozzy. A banda já assumiu ter várias influências, mas as principais são Metallica e Journey.

A banda conta excelentes músicos e também com uma excelente sonoridade e apesar disso não tem tanto reconhecimento quanto deveria, bem contando com uma quantidade razoável de covers de outras bandas, as letras das músicas da banda são de excelente qualidade.
 



Durante todo tempo de estrada a banda conta com os seguintes álbuns:

Fozzy (2000);
Happenstance (2002);
All that remains (2005);
Chasing the Grail (2010);
Sin and Bones (2012).

Mesmo com o tempo de Estrada razoavelmente curto, a banda ja contou com participação de vários músicos em seus álbuns, entre eles estão: Zakk Wylde, Bonecrusher, Mark Tremonti, M Shadows e vários outros.

Definitivamente Fozzy é uma banda que merece reconhecimento, tanto pelo potencial quanto pelo excelente trabalho musical.

É isso ai pessoal, pra quem não conhece espero que gostem e se interessem em pesquisar mais a respeito da banda, pra quem já conhece espero que seja um animo pra ouvir ainda mais.




Até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...