sábado, 20 de abril de 2013

Filme que vocês devem assistir - Post 22 - Terror em Silent Hill



Salve salve pessoal, trazendo mais um post pra vocês.

O post da vez é sobre a adaptação da franquia de jogos de terror, Silent Hill, para as telonas. O filme lançado em 2006 é na minha opinião, sem dúvida alguma, uma das melhores adaptações de games para o cinema já feitas (para não dizer a melhor). Aqui no Brasil, por motivo que desconheço, acabou vindo como Terror em Silent Hill (mas da tudo na mesma, hehehe).


Sinopse: Rose da Silva é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon está tendo sérias crises de sonambulismo, nos quais vive repetindo as palavras “casa” e “Silent Hill”. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la para a cidade que sempre menciona em seus sonhos. Mas o detalhe é que essa cidade atualmente é uma cidade fantasma. No caminho para Silent Hill Rose, sofre um acidente e sem saber acaba atravessando um portal, que a leva à uma das dimensões da cidade maldita de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

O filme conta com elenco:

Radha Mitchell (Rose Da Silva)
Sean Bean (Christopher Da Silva)
Laurie Holden (Cybil Bennett)
Deborah Kara Unger (Dahlia Gillespie)
Kim Coates (Oficial Thomas Gucci)
Tanya Allen (Anna)
Alice Krige (Christabella)
Jodelle Ferland (Sharon/Alessa)


Apesar das várias adaptações do roteiro e alteração de alguns elementos da franquia de games que deu origem ao filme, foi um filme muito bem recebido pelos fãs. Tendo uma margem de lucro considerável (na casa dos 97 milhões de dólares). Vale constar ainda que o filme ganhou uma continuação em 2012 (que estarei trazendo um post aqui para o blog mais pra frente).

Pelo fato dos próprios games terem um roteiro um tanto quanto complexo, a adaptação também não foi algo muito simples, o que acabou causando que algumas pessoas que não familiarizadas com os elementos originais de SH acabaram ficando meio perdidos com o final do filme, mas ainda assim, não é algo difícil de entender ou então algo que venha a estragar todo o excelente roteiro do filme.

O filme conta com a trilha sonora dos games (todas compostas por Akira Yamaoka), sendo todas arranjadas por Jeff Danna com a supervisão do próprio Yamaoka, tendo algumas alterações e contando com o acréscimo de uma ou outra música. Elementos que acabaram sendo um grande fator para a ambientação do filme, uma vez que a ideia é um clima bem pesado de terror, melhorando ainda mais o filme.


Outro detalhe bastante interessante é que todos os lugares que aparecem no filme, são lugares que de fato aparecem nos games da franquia, sendo mais um ponto forte para o sucesso da adaptação do filme.
Em resumo, um grande filme, uma grande adaptação, pra quem gosta de um bom filme de terror e ainda não assistiu, vale muito a pena, para quem é fã da franquia, mas também não assistiu podem assistir sem medo, e pra quem já assistiu e gostou, espero que seja um incentivo para assistirem denovo.


É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...