domingo, 17 de fevereiro de 2013

Coluna Literária - Post 12 - A dança da Morte



Salve salve pessoal, voltando depois de um tempo considerável sem nenhum post por aqui. (sem considerar o aviso que postei recentemente).


Voltando com a coluna literária, o livro da vez é uma das obras do mestre do terror Stephen King, mais especificamente A Dança da Morte (um pequeno livro que conta mais de 800 páginas). O livro foi lançado originalmente em 1978, tendo uma versão expandida em 1990 e em 1994 teve uma adaptação para minissérie em TV, sendo exibida pela ABC (rede norte-americana).

O livro se passa em um cenário futurista pós-apocalípitco (futurista pra época em que fora lançado, uma vez que a trama se passa em 1980), visando a formação de 2 grupos, um liderado por Flagg (o vilão, seria um tipo de anticristo ou a encarnação do demônio) e outro liderado por Mãe Abagail, líder do grupo do bem, Abagail atua mais como uma líder religiosa de certa forma atuando em nome de Deus.  Nesse livro a humanidade é quase toda dizimada por uma doença que ficou conhecida pelos sobreviventes como o Capitão Viajante. Parte do livro foca na formação dos grupos, tendo o confronto entre eles sendo resolvido somente nos capítulos finais.

O livro é divido em 3 partes: Capitão Viajante (o alastramento da doença e a apresentação dos sobreviventes); Na fronteira (a formação das duas sociedades e sua estruturação), e; O confronto (que conta o confronto entre os dois grupos e o desfecho da história.


Assim como várias outras obas de Stephen King, A Dança da Morte não é um livro de terror propriamente dito (outro exemplo é A espera de um milagre, o qual já postei aqui anteriormente a adaptação para os cinemas aqui no blog), mas ainda assim é um EXCELENTE LIVRO.

É isso ai pessoal, para quem gosta de uma boa leitura ou pra quem começou a ler as obras de Stephen King, sem duvidas é uma obra indispensável, para os que já leram, espero que sirva de inspiração para ler novamente.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...