domingo, 21 de outubro de 2012

Bandas que vocês devem conhecer - Post 22 - MC5


Salve salve pessoal, voltando com mais um post.

Venho trazer mais uma banda que vocês devem conhecer e a banda da vez é MC5 (Motor City Five), fundada em Detroit, Michigan em 1965, contando com a formação: Wayne Kramer (guitarra), Michael Davis (baixo), Rob Tyner (vocais), Bom Gaspar (bateria) e Fred “Sonic” Smith (guitarra).


A banda é considerada como a precursora do garage rock e grunge, sendo também uma das primeiras a unir a agressividade musical com ideias e ideais políticos. Durante o tempo de estrada a banda contou com várias mudanças em sua formação, tendo lançado apenas 3 álbuns durante os anos que ficaram na estrada. A banda encerrou suas atividades em 1972 por não ter se acertado comercialmente, ficando um bom tempo fora de atividade, mas contando com várias compilações, e com o fato de que seus membros continuaram na ativa no circuito underground do mundo da musica.

Depois de um bom tempo fora da ativa a banda voltou em 1992 para algumas apresentações, mas logo em seguida se separou novamente, voltando a ativa em 2003 e encerrando a atividade em 2012 com a morte de Michael Davis.

 
Durante todo o tempo em ativa a banda contou com o lançamento de vários singles, compilações, álbuns ao vivo, álbuns de estúdio, mas sem dúvidas o álbum de maior sucesso é o álbum de estréia “Kick out the jams” lançado em 1969.

 
MC5 é uma banda indispensável para os fãs do estilo de rock alternativo, grunge e outros estilos de rock próximo ao conceito.



É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...