segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cd's indispensáveis - Post 18 - Nightwish - Once


Salve salve pessoal, trazendo mais um post pra vocês.

Nesse post venho trazer mais um CD indispensável, que é o Once é o 5º álbum de estúdio da banda metal sinfônico Nightwish, sendo lançado em 7 de junho de 2004, sendo um marco na história da banda pelo fato de ser o último com a participação de Tarja Turunen como vocalista da banda. (Vale constar que foi lançado um DVD da turnê de divulgação desse cd, sendo a gravação do último show, e tal DVD foi nomeado como “End Of An Era” que em português é “Fim de uma era”).


Esse cd sem sombras de dúvidas pode ser dito como o melhor da carreira da banda, contando com músicas extremamente bem trabalhadas EM TODOS OS ASPECTOS, podendo ser dito que a intenção que tiveram para ele é para se fechar com chave de ouro a primeira era da banda.

O cd conta com as músicas:

1 - Dark Chest of Wonders
2 - Wish I had an angel
3 - Nemo
4 - Planet Hell
5 - Creek Mary's blood
6 - The Siren 
7 - Dead Gardens
8 - Romanticide
9- Ghost Love Score
10 - Kuolema Tekee Taiteilijan
11 - Higher than hope

Tuomas (tecladista da banda), assim como nos cds anteriores é o principal compositor das músicas, mas neste cd algumas foram escritas também por Emppu e Marco (guitarrista e baixista respectivamente). Algumas musicas contém significados especiais: “Higher then hope” Tuomas escreveu em homenagem a um amigo que faleceu de câncer 1 ano antes do lançamento do cd, “Nemo” fala a respeito do sentimento de vazio anterior, "Kuolema Tekee Taiteilijan" (que traduzido significa A morte faz o artista) fala da fama propriamente dita, já a musica “Planet Hell” se refere a um caráter mais religioso, como a mitologia grega, como o barqueiro do inferno Caronte e os Deuses do olimpo, ainda faz referencia ao deus cristão e a arca de Noé, e por fim e não menos marcante, se tem a musica "Ghost Love Score" que fala sobre desilusões amorosas e pessoas que perdem tudo por amar quem não devem, com linhas que falam também de grandes promessas.


Vale constar ainda que a bela capa do álbum é baseada na estátua “Angel of Grief" (Anjo do Sofrimento, Mágoa) de William Wetmore Story, que é localizada em um cemitério romano.

Na minha opinião, e acredito que na opinião da MAIORIA ESMAGADORA dos fãs da banda, como já disse anteriormente, esse é o melhor cd da banda, não só pela qualidade em todos os aspectos, mas principalmente pelo marco que teve na história da banda, uma vez um dos maiores e melhores elementos da banda eram os vocais de Tarja Turunen.

É isso ai pessoal, pra quem ainda não conhece a banda, ou que conheceu a pouco e quer aprender mais a respeito esse cd é completamente indispensável, para os fãs da banda, esse provavelmente deve ser um cd extremamente marcante.





É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

3 comentários:

  1. muito bom curto a banda a 10anos e fikei muito triste pq o night sem essa mina nao é nightwish

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...