segunda-feira, 16 de julho de 2012

Post Especial de Estréia - Lendas do Rock'n'Roll - Jon Lord (Homenagem Póstuma)


Salve salve pessoal, trazendo mais um post pra vocês.

Dessa vez trazendo mais um post inaugural de coluna aqui do blog, que é Lendas do Rock’n’Roll.
E pra começar com essa coluna venho fazer uma singela homenagem a Jonathan Douglas Lord, ou Jon Lord, tecladista e um dos fundadores da lendária banda Deep Purple.


Nascido em 9 de junho de 1941 em Leicester, Inglaterra, compositor, pianista,  organista e maestro eleito membro honorário da Faculdade de Stevenson, em Edimburgo. Em 15 de julho de 2011, foi concedido à ele um grau honorário de Doutor em Música pela Universidade de Leicester, em sua cidade natal.

Fundou o Deep Purple em 1968, então com o nome de Rundabound, como acompanhantes de Chris Curtis, no mesmo ano resolveram alterar o nome da banda pela dica de Rithcie Blackmore, então guitarrista da banda.


No ano seguinte após alterações da banda, devido a troca de vocalista e baixista, resolveu fazer a fusão entre o hard rock emergente na Inglaterra naquela época com a musica clássica, dando um notório destaque para a banda. Lord juntamente com o baterista Ian Paice foram os mais constantes da banda, ficando de 1968 a 1976 (quando a banda entrou em hiato) e posteriormente em 1984, quando retornaram reformulados.

Em 2002, por achar cansativa a noites e noites seguidas tocando, decidiu sair da banda, tendo seu lugar ocupado por Don Airey.

Durante os períodos que ficou fora do Deep Purple, Lord investiu em sua carreira solo, lançando inúmeros cds.


Em 2011, descobriu que tinha câncer no pâncreas e desde então vinha travando uma batalha contra o mesmo. Mas infelizmente em 16 de julho de 2012, uma das maiores lendas do Rock’n’Roll perdeu a batalha contra esse mal. Mas ainda assim colaborou com um dos maiores legados possíveis para o mundo da música.

Obrigado Jon,
R.I.P. - Seu legado não será esquecido. 




É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...