sábado, 30 de junho de 2012

Filmes que vocês devem assistir - Post 17 - Yojimbo, O guarda - costas


Salve salve pessoal, trazendo mais um post sobre filmes.

O filme da vez é Yojimbo – O guarda costas, filme lançado em 1961, criado pelo grande nome da 7ª arte Akira Kurosawa (aclamado mundialmente como um gênio cinematográfico).



Um ronin (samurai sem mestre) interpretado por Toshirô Mifune chega a uma cidade à procura de um trabalho, só que esta se encontra dividida entre dois mercadores rivais. O samurai oferece os seus serviços para ambos, envolvendo-se em sangrentas batalhas e aproveitando-se totalmente da situação.

O filme conta com o elenco:

Toshirō Mifune - Kuwabatake Sanjuro
Tatsuya Nakadai - Unosuke
Yōko Tsukasa - Nui
Isuzu Yamada - Orin
Daisuke Katō - Inokichi
Takashi Shimura - Tokuemon
Hiroshi Tachikawa - Yoichiro
Yosuke Natsuki - filho do Kohei
Eijirō Tōno - Gonji
Kamatari Fujiwara - Tazaemon
Ikio Sawamura - Hansuke
Susumu Fujita - Homma
Kyu Sazanka – Ushitora

 
O filme conta com a brilhante atuação de Toshirô Mifune, que faz um show a parte no papel principal do filme, a direção, assim como ambientação e figurino, dispensam comentários, afinal como todo trabalho dirigido por Kurosawa, estes quesitos são sempre bem elaborados (obviamente que para os padrões da época e contando com o fato de que se considerando não ser em Hollywood, o que merece um destaque ainda maior), a trilha também vale a pena, ajudando ainda mais na ambientação do filme, pois é bem característica do Japão naquela época.

Esse filme sem dúvidas é indispensável para todos os amantes do cinema. Aqueles que ainda não o assistiram não podem perder e para aqueles que já assistiram, sabem que sempre que possível é um filme que vale a pena ser assistido novamente.


Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...