sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coluna Literária - Post 8 - Marley & eu


Salve salve pessoal, beleza???

Trazendo mais um post pra vocês, o post da vez é sobre o livro Marley e Eu, livro de não ficção lançado em 18 de outubro de 2005 nos EUA, Josh Grogan,originalmente lançado com o título Marley and Me: Life and Love with the world’s worst dog (Marley e eu: a vida e o amor com o pior cão do mundo). 


 Sinopse: John e Jennifer Grogan casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian , que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa de pernas pro ar.
Como dito anteriormente é um livro baseado em uma história REAL, contando os principais eventos da família Grogan e seu cão Marley, com seu enorme poder de destruir praticamente tudo, o livro conta com uma narrativa muito boa e que prende a atenção dos leitores do começo ao fim, e como baseado em fatos reais, conta com momentos hilários e outros bem tristes, como no final do livro, que se dá com a morte do Marley, fato o qual motivou o lançamento do livro contado os fatos envolvendo o cachorro.

O livro ganhou uma adaptação para as telonas em 2008, contando com a participação de Owen Wilson e Jennifer Aniston, o filme também é muito bom, mas assim como qualquer adaptação para filme teve alterações o que acabou derrubando um pouco a qualidade da história, mas ainda assim um filme muito bom para assistir.

 
Esse livro é sem dúvidas um ótimo livro pra quem gosta de uma boa leitura e pra quem adora animais, principalmente cães (me encaixo nas 2 categorias), e sem dúvidas é um livro indispensável pra quem se encontra pelo menos em um desses 2 grupos.


É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

2 comentários:

  1. Não cheguei a ler o livro e ficando apenas no filme, mas se eu ler, acho que sou capaz de chorar tanto quanto foi no filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro sempre é pior.... eu não cheguei a chorar em nenhum dos dois, mas no livro como vc fica imaginando tudo e talz acaba tendo um peso maior no fim

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...