sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coluna Literária - Post 7 - Alien: O oitavo passageiro


Salve salve pessoal, voltando com mais post.

Desta vez dando uma desenterrada na coluna literária (depois de um tempo razoável), o livro da vez é o Alien: O oitavo passageiro (sim teve um livro), lançado em 1979 escrito por Alan Dean Foster, fora lançado pouco após o filme (normalmente a ordem é inversa).


O livro parece que teve uma única edição em português foi pela coleção Grandes Sucessos da editora Abril (ao menos tenho conhecimento somente dessa edição).

A adaptação para o livro ficou muito boa, tendo o roteiro bem detalhado, conseguindo manter o clima de suspense originalmente apresentado no filme, o que pode se dizer que é bem difícil de ser feito.


Sinopse: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

 A fidelidade do livro para com o filme é alta, não desagradando nem um pouco os fãs do filme (uma vez que pode acontecer de fãs não gostarem do que aparece depois do original pelas diferenças).


É típico livro pra fã nenhum de ficção/terror botar defeito. Bom é isso ai, pra quem não leu/assistiu, fica a dica pra correr atrás do livro, e pra quem o fez espero que seja útil pra dar uma animada e ler ou assistir novamente.

É isso ai até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...