domingo, 29 de janeiro de 2012

Coluna de Filmes - Post 9 - Filmes que vocês devem assistir - A Bruxa de Blair

Salve salve pessoal, voltando com mais um post de filmes.

Dessa vez é A Bruxa de Blair, filme de terror, lançado em 1999. O filme na época era meio que uma inovação, já que a ideia dele é a dos próprios atores empunharem as câmeras, filmando tudo o que viam, bem dizendo um documentário.



Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Mas não parava por aí, pra dar credibilidade a proposta do filme é que os atores faziam a si mesmos (não á personagens nem nada), eles simplesmente  pegaram as câmeras e saíram filmando como se fossem qualquer outra pessoa, outro fator que dava uma veracidade maior para o filme é o fato de que os diretores e produção foram atrás das pessoas que participariam do filme e explicaram toda a história que haviam elaborado para o filme, chegaram a citar datas e fatos das histórias que levaram os personagens a tentar descobrir a verdade com relação a existência da bruxa e das lendas em que estava envolvida.


A proposta de fazer um filme de terror como documentário foi um acerto dos grandes, fazendo com que o filme tivesse um sucesso estrondoso, uma vez que nos momentos de susto, como esta praticamente no mesmo ponto de vista do ator, acaba dando uma sensação ainda maior de medo.

Cronologia de fatos do filme:

Fevereiro de 1785: Várias crianças acusam Elly Kedward de atraí-las para sua cabana para retirar sangue delas. Kedward é declarada culpada de bruxaria, banida da vila durante um inverno rigoroso e declarada morta.

Novembro de 1786: Em meados do inverno, todos que acusaram Kedward, mais metade das crianças da cidade, desaparecem. Temendo um maldição, os moradores abandonam Blair e juram nunca mais pronunciar o nome de Elly Kedward.

Novembro de 1809: É publicado "O Culto à Bruxa de Blair". Este livro raro, considerado ficção, fala cobre uma cidade que foi amaldiçoada por uma bruxa regenerada.

1874: Burkittsville é fundada no exato lugar onde um dia existiu a cidade de Blair.

Agosto de 1883: Onze pessoas garantem ter visto a mão de uma mulher muito pálida puxar Eileen Treacle, de 11 anos, dentro da corredeira de Tappy East. Seu corpo nunca foi encontrado.

Março de 1886: Robin Weaver, de 8 anos, é dado como desaparecida, e várias equipes de resgate partem em sua busca. Weaver é encontrada, mas uma das equipes desaparece. Seus corpos são encontrados semanas depois em um lugar chamado Rochedo do Caixão, amarrados pelas mãos e pelos pés e completamente eviscerados.

Novembro de 1940 a maio de 1941: Começando com Emily Howlands, sete crianças desaparecem na área ao redor de Burkittsville.

23 de maio de 1941: Um velho eremita chamado Rustin Parr entra em mercado local e diz ter "terminado seu trabalho". Depois de quatro horas procurando sua casa na floresta, a policia encontra corpos das sete crianças desaparecidas no porão. Cada uma foi assassinada seguindo um ritual e todas foram evisceradas. Parr admite os crimes em cada detalhe e diz às autoridades que os cometeu para o "fantasma de uma velha" que ocupava a floresta perto de sua casa. Ele foi julgado, condenado e enforcado.

20 de outubro de 1994: Os estudantes Heather Donahue, Josh Leonard e Mike Williams chegam a Burkittsville para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair. Heather entrevista Mary Brown, uma mulher desequilibrada que viveu lá por toda sua vida. Ela afirma Ter visto a bruxa perto de Tappy East.

21 de Outubro de 1994: Heather entrevista dois pescadores que lhe dizem que o Rochedo do Caixão fica a menos de vinte minutos da cidade. Os jovens entram na floresta Black Hills pouco depois e nunca mais são vistos.

18 de outubro de 1995: O material dos jovens é encontrado enterrado embaixo de uma cabana centenária no meio da floresta.






Pessoal que assistiu a esse filme na época nas telonas do cinema, não tem como negar que morreu de medo do filme (até hoje não esqueço na volta do cinema com meus primos hehe). Sem duvidas os fãs de terror que assistiram a esse filme ADORARAM, quem não assistiu é um filme que DEVE ser assistido sem sombras de dúvidas. Pros fãs do filmes espero que esse post tenha sido um incentivo pra assistirem novamente.



É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...