quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bandas que vocês devem conhecer - Post 7 - Omega Lithium

Salve salve pessoal, voltando com as bandas que vocês devem conhecer.

Dessa vez venho apresentar-lhes a banda Croata Omega Lithium, a banda foi formada no ano de 2007, tem como estilo o Rock industrial, em Umag, lançaram seu primeiro cd 2 anos depois e o segundo foi lançado agora em 2011.

domingo, 25 de setembro de 2011

Coluna de Filmes - Post 4 - Filmes que vocês devem assistir - Across the Universe

Salve salve pessoal,
E voltando com filmes...
Dessa vez indicando um musical (sim, eu particularmente não sou o maior fã do estilo), caso vocês se perguntem o porque indicar um estilo de filme em que não se é fã???
Simples...... porque é um musical baseado nas músicas dos Beatles, esse filme se chama Across the universe (baseado no nome de uma musicada banda).

sábado, 24 de setembro de 2011

Cd's Indispensáveis - Post 3 - Hugh Laurie - Let Them Talk

Salve salve pessoal.
Trazendo mais um post de cd’s indispensáveis, desta vez trazendo um álbum de jazz, para aqueles que querem uma dica de cd do gênero (tanto para os que estão começando a ouvir, quanto para aquelesque já conhecem o estilo a um bom tempo).


domingo, 18 de setembro de 2011

Bandas que vocês devem conhecer - Post 6 - Moonspell


Salve salve pessoal, voltando com mais um post de bandas que vocês devem conhecer.


Desta vez venho lhes apresentar a banda portuguesa Moonspell, a banda segue os gêneros black metal/gothic metal/doom metal, formada orginalmente sob o nome Morbid God no ano de 1989, em 1992 o nome foi alterado para Moonspell (nome que acabou sendo o definitivo).

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Coluna de Filmes - Post 3 - Filmes que vocês devem assistir - O Corvo

 Salve salve pessoal, passando indicar mais um filme.

Desta vez venho falar a respeito do filme O Corvo, lançado em 1994 dirigido por Alex Proyas, sendo estrelado por Brandon Lee (filho do grandioso Bruce Lee).


sábado, 10 de setembro de 2011

Coluna de Séries - Estréia - Firefly

 Coluna Séries. Esta coluna tem por finalidade falar e indicar séries para vocês leitores do blog, espero que gostem.

Salve salve pessoal.

De volta com mais um post, desta vez vim falar da série Firefly, ela é uma série de ficção cientifica, criada pelo Joss Whedon (que também criou as séries Buffy, Angel e Dollhouse, deve constar que ele é bem criativo uma vez que suas séries abordaram vários gêneros bem diferentes), a série tem uma ambientação diferente dos comuns das séries e filmes do gênero, uma vez que é ambientado em um estilo de western com elementos futuristas (como armas futuristas viagens planetárias entre outras coisas do gênero).

Os atores da série
A série foi ao ar em 2002 nos EUA e Canadá pela FOX, mas, infelizmente, foi cancelada depois de 11 dos 14 episódios produzidos terem ido ao ar. (O que de fato foi algo muito SACANA da FOX, uma vez que a série tinha TUDO pra dar certo).

A lista de episódios é a seguinte:
A Serenity
  1. "The Train Job"
  2. "Bushwhacked"
  3. "Our Mrs. Reynolds"
  4. "Jaynestown"
  5. "Out of Gas"
  6. "Shindig"
  7. "Safe"
  8. "Ariel"
  9. "War Stories"
  10. "Objects in Space"
  11. "Serenity"
  12. "Trash" (não exibido nos EUA)
  13. "The Message" (não exibido nos EUA)
  14. "Heart of Gold" (não exibido nos EUA)
A história da série se passava no ano de 2517, após a chegada dos humanos em um novo sistema solar, e segue as aventuras da tripulação renegada da Serenity, uma nave espacial classe Firefly. O elenco principal retrata os nove personagens que moram na Serenity. Whedon vendeu a idéia da série como "nove pessoas olhando dentro da escuridão do espaço e vendo nove coisas diferentes". O programa explora as vicissitudes de pessoas que lutaram no lado perdedor de uma guerra civil, e também a cultura pioneira que existe na borda do sistema solar. Além disso, é um futuro onde somente dois super-poderes sobreviventes, os Estados Unidos e a China, fundiram-se para formar o governo federal central, chamado de Aliança, resultando na fusão das duas culturas também. De acordo com Whedon, nada mudou no futuro: existem mais pessoas com tecnologia mais avançada, mas eles ainda têm os mesmos problemas políticos, morais e éticos.

A tripulação da Serenity é formada pelos seguintes personagens:

Tripulação da Serenity

Malcolm “Mal” Reynolds – interpretado por Nathan Fillion, é o Capitão da Serenity;

Zoe Alleyne Washbourne – interpretada por Gina Torres, é a segunda em comando da Serenity, serviu no exército junto com o Capitão Reynolds e também é casada com Wash;

Hoban ‘Wash’ Washburn – interpretado por Alan Tudyk, é o piloto da Serenity e casado com a Zoe;

Inara Serra – Interpretada pela brasileira Morena Baccarin, é uma companheira, que é equivalente a cortesã do século XVI, ou então as gueixas;

Jayne Cobb – Interpetada por Adam Baldwin é o força bruta da tripulação, ele se uniu a tripulação como mercenário;

Kaywinnit Lee "Kaylee" Frye – interpretada pela Jewel Staite, ela é a mecânica da Serenity.

Dr. Simon Tam – Interpretado por Sean Maher, é um pesquisador médico, ele juntamente com a sua irmã River Tam formam uma sub – trama na série;

River Tam – é interpretada por Summer Glau (que posteriormente foi a exterminadora da série Terminator: the Sarah Connor Chronicles);

Derrial Book – é interpretado por Ron Glass é um pastor (equivalente a um padre, ministro, guia espiritual).


A série em 2005 teve um filme, que foi lançado para fechar a série, explicar alguns detalhes que seriam explicados se a série continuasse, mais o motivo principal do filme é o fato de não deixar os fãs desapontados.

Poster promo do filme
Mesmo somente com 14 episódios (sendo que 3 não foram ao ar, mas que foram lançados no DVD com todos os episódios), a série se tornou um Cult tendo vários fãs ao redor do mundo, e chegou a vários outros tipos de mídias, tendo um livro, HQs, RPG e jogo para computador.Vale constar também que Firefly foi ganhadora de vários prêmios, e indicado para várias outras.



Bom é isso ai pessoal, até a próxima.


Post por Adenio Jr.


sábado, 3 de setembro de 2011

Coluna de Filmes - Post 2 - Filmes que vocês devem assistir - Drácula de Bram Stoker



Salve salve, pessoal tudo bem???

To de volta, só que nesse post venho lhes falar de filmes.... pois é também temos que falar na 7ª arte hehehe....

Bom, pra começar com os filmes vou começar “pegando leve” indicando Drácula de Bram Stoker, lançado nos cinemas em 1992, considerado por muitos como uma das MELHORES adaptações de livros para as telonas, sendo indicado para vários prêmios, incluindo o Oscar.
Já vou começar falando do elenco, que é de fato, um elenco de 1ª grandeza (citarei os principais para a trama):

Gary Oldman – Dracula/Vlad Tepes
Winona Rider – Elizabetha – Mina
Keanu Reeves – Jonathan Harker
Anthony Hopkins – Pro. Abraham Van Helsing

Com relação às interpretações, Gary Oldman e Hopkins dão um show a parte (não podendo se esperar menos de dois atores deste calibre). Todos os demais atores caíram perfeitamente para os papéis aos quais foram chamados para fazer.
O diretor do filme não é ninguém menos do Francis For Copolla, renomado diretor de filmes como: O Poderoso Chefão 1 e 2, Apocalipse Now. O que de certa forma faz com que o filme imponha ainda mais respeito e qualidade, chamando ainda mais o público para que o assistam.
O filme possui uma excelente ambientação, maquiagem e efeitos sonoros (sendo que ganhou Oscars em melhor maquiagem e efeitos), o figurino também é muito bem feito, bem de acordo com as épocas em que o filme se passa, mas com relação a maquiagem o principal destaque fica para Oldman nas varias formas de Dracula/Tepes.
Deve constar que o filme segue em parte a proposta do livro (o livro Drácula de Bram Stoker é contado através de catas), sendo que mais de uma vez durante o filme é narrado como que por carta, obviamente possui alterações do livro para a telona, mas alterações essas feitas parece que por medida, sendo uma delas a introdução do filme, aonde é contado como Vlad Tepes ao renunciar Deus se torna o renomado vampiro Conde Drácula.
É um filme com a dosagem certa de drama, suspense, ação e sensualidade (cenas estas que envolvem as personagens Lucy e as esposas de Drácula), sendo que cada uma delas em momentos muito bem distribuídos.

Sinopse:
O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.
Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.
Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.

Bom é isso ai até próxima.
Post por Adenio Jr.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bandas que vocês devem conhecer - Post 5 - Tuatha de Danann

Salve salve pessoal, trazendo mais uma banda que vocês devem conhecer.


Desta vez trazendo uma banda brasileira de FOLK METAL (sim existem bandas deste estilo aqui no Brasil, apesar de não ser algo muito comum), cujo o nome é Tuatha de Danann (O povo da deusa Danu).
A banda foi fundada no ano 1995, na cidade de Varginha, Minas Gerais, pelo Bruno Maia, eles foram um dos predecessores do estilo aqui no Brasil.
Vales constar que o nome original da banda era Pendragon e logo no começo, apesar da influencia celta, tinha uma influencia maior de Doom Metal.  Tiveram um destaque bom na critica especializada logo de no inicio.
Pouco depois mudaram o nome para Tuatha de Danann, que tinha mais ligação com a proposta da banda, tendo uma série de sucessos seguidos de outros.
Os álbuns da banda são:

  • Tingaralatingadun (2001);
  • The Dellirium Has Just Began (2002);
  • Trova di Danú (2004).


Em 2008 com a participação de vários músicos convidados lançaram um DVD entitulado como Tuatha de Danann Acoustic Live.
No ano de 2010 a banda entrou em um hiato, sendo então que o vocalista Bruno Maia publicou a imprensa que estava saindo da banda por não estar sentindo mais a magia para continuar se dedicando inteiramente a ela. Vários nomes foram cogitados para os vocais mais a banda não confirmou nada ainda.
A formação atual é a seguinte (constando que pode ter alteração uma vez que a banda não confirmou nada com relação aos vocais):



  • Rodrigo Berne – Violão, guitarra e scream vocal;
  • Giovani Gomes – Baixo e backing vocals;
  • Rodrigo Abreu – bateria e percussão;
  • Edgard Britto – teclado
  • Roger Vaz – Violino.


Bom, é isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...