domingo, 4 de dezembro de 2011

Cd's indispensáveis - Post 7 - No Quarter: Jimmy Page & Robert Plant - Unledded

Salve Salve pessoal, é isso ai, to de volta com MAIS musicas hehehe...

Dessa vez com Page & Plant (pois é quando os caras são bons aparecem em mais de um post). Dessa vez vou falar do No Quarter: Jimmy Page & Robert Plant – Unledded.




Esse álbum foi lançado em 1994, pela MTV (o que aumenta ainda mais a credibilidade do álbum, uma vez que os shows lançados pelo canal são de grande qualidade) ele foi gravado em Marrocos, sendo que as interpretações das musicas lançadas neste cd tem uma influência da musica local, principalmente as musicas: "City Don't Cry," "Yallah," (ou "The Truth Explodes") "Wonderful One," e "Wah Wah".

Bom, se tratando de um álbum com musicas do Led Zeppelin, e ainda mais com 2 das 4 lendas que faziam parte da banda vocês esperam o quê? Um grande trabalho certo?

 E é exatamente isso que eles dão aos fãs, um excelentíssimo trabalho, algo fenomenal.

Deve-se considera que a orquestra de Marrocos que toca com eles (formada por instrumentos clássicos que já estamos acostumados, também possui vários instrumentos regionais), é simplesmente de se tirar o chapéu.

Se forem ouvir este cd esperando pelo velho estilo do Led Zeppelin com o qual estamos acostumados, já tenha dito que se perdeu um pouco em decorrência das novas re-leituras musicais feitas no álbum, mas não há com que se preocupar. 

Os instrumentos da cultura do oriente médio, estão presentes e com bom destaque em praticamente todas as músicas, o que de certa forma pode levar as pessoas que ouvem este álbum a uma viagem para os cenários de lá.

Ainda vale constar, que também ocorreu o lançamento tanto em VHS quanto em DVD deste show, sendo que as musicas são gravadas tanto em palco (show) quanto em paisagens de lá, tornando ainda maior a obra.

Este é um álbum que fala por si mesmo, não necessitando de muita bajulação, é de uma grandiosidade impar. Sem duvidas é algo que vale MUITO a pena ouvir.



Para os fãs de rock é um álbum que vale muito a pena.

Para os fãs de Led Zeppelin é algo simplesmente indispensável.

Post por Adenio Jr.

É isso ai pessoal, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...