terça-feira, 15 de novembro de 2011

Coluna Literária - Post 5 - Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

Salve salve pessoal, voltando com mais um post.


Dando continuidade a coluna literária, e também com as obras de Tolkien. Desta vez trazendo para vocês Senhor dos Anéis – As Duas Torres. O livro que foi lançado em 11 de novembro de 1954, da continuação do exato ponto aonde parou o 1º livro (Senhor dos Anéis – A sociedade do Anel, que já foi tratado aqui no blog, em post anterior). O livro, assim como os outros livros, teve uma adaptação para as telas com um sucesso fenomenal, a versão para as telonas saiu em 5 de dezembro de 2002.

O titulo do livro faz referencia as torres Orthanc, que se encontra em Isengard e a torre de Minas Morgul, que é aonde vive o vilão maior da trilogia de O Senhor dos Anéis. Neste livro, a história contada separadamente, devido as separações que ocorreram no final do 1º livro, uma vez que Merry e Pippin foram pegos pelos meio – orcs, Frodo e Sam tomaram um caminho diferente para chegar na Montanha da Perdição (único local em que o Anel do Poder pode ser destruído) e Aragorn, Legolas e Gimli, que ficaram para traz para enterrar Boromir, que caiu na batalha que ocorreu no final do primeiro livro, após fazer isso o trio decide resgata Merry e Pippin, das mãos dos meio-orcs.

Neste livro, descobre-se que Gandalf não havia morrido, e que agora voltou mais poderoso, e também a derradeira guerra entre o bem e o mal tem seu início, sendo este na batalha do Abismo de Helm.

A forma de escrita extremamente detalhada de Tolkien, como em todos os livros dele, encontram-se neste livro, também.

Para quem gosta de uma literatura de fantasia medieval este também é um livro indispensável, para quem gosta de ler e ainda não leus os livros de Tolkien, é extremamente recomendável que leia.

É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...