domingo, 23 de outubro de 2011

Coluna de Séries - Post 3 - The Wonder Years

Salve salve pessoal, voltando com mais um post, desta vez trazendo mais uma série.

Desta vez venho falar a respeito da série The Wonder Years (Anos Incríveis), a série durou de 1988 a 1993 nos EUA (seu episódio piloto lá fora exibido pela primeira vez na final de futebol americano de 1988).

Veio para o Brasil alguns anos depois, sendo exibido pela 1ª vez pela TV Cultura posteriormente foi exibida pela Bandeirante, Rede 21 e Multishow(canal pago), até que finalmente acabou voltando para a TV Cultura.

A série (ambientada na década de 60/70) trouxe as questões sociais e os eventos históricos desta época, sendo cheio de músicas da época através do ponto de vista de Arnold, personagem principal da série, que também vive os assuntos da adolescência (principalmente com seu grande amigo Paul e sua paixão, Winnie Cooper), diversas situações com seus parentes e outros. Conforme a série vai acontecendo, os episódios são narrados pelo próprio Arnold (que já esta na sua fase adulta e experiente) como se estivesse contando aos espectadores a história de sua vida. É isso que torna a série especial e diferente das outras.

A série tem como musica de abertura e encerramento, With A little help from my friends (musica originalmente dos The Beatles, mas aqui tocada pelo Joe Cocker, que acabou tornando a musica extremamente famosa por sua interpretação).

A série tem como elenco principal:
 
  • Kevin Arnold (Fred Savage) - Um estudante americano típico freqüentando a escola secundária no final dos anos 60 e início dos anos 70, personagem principal da série.
  • Gwendolyn "Winnie" Cooper (Danica McKellar) – é a 1ª paixão do Kevin. Vivem no mesmo quarteirão. O primeiro beijo de ambos e a morte de seu (dela) irmão mais velho no Vietnã têm importante papel no episódio-piloto.
  • Paul Pfeiffer (Josh Saviano) - Melhor amigo de Kevin. Extremamente inteligente e excelente estudante. Ele é alérgico a quase tudo.
  • Jack Arnold (Dan Lauria) - O pai de Kevin, veterano da Guerra da Coréia
  • Norma Gustavson Arnold (Alley Mills) - Mãe de Kevin e dona-de-casa.
  • Karen Arnold (Olivia d'Abo) - Irmã hippie mais velha de Kevin. Ela se casa e se muda para o Alasca.
  • Wayne Arnold (Jason Hervey) - Irmão mais velho de Kevin, diverte-se atormentando física e psicologicamente Kevin e Paul.

A série começa a ser contada em 1968, quando o Arnold tinha 12 anos e é contada até 4 de Julho de 1973 (durando praticamente toda a adolescência do personagem principal, bem como a dos seus melhores amigos).

A série sem dúvidas trouxe várias lembranças para o pessoal que viveu naquela época (que hoje esta por volta dos seus 50/60 anos de idade), e sem dúvidas mostrou pro pessoal mais novo, como foi crescer naquela épica, com tantos eventos musicais e históricos que ocorreram naquela época. 


Pra mim sem dúvidas uma série marcante (se não foi a primeira, foi sem duvida uma das primeiras que acompanhei), como provavelmente foi para várias outras pessoas.

 Apesar das aparências, são pessoas diferentes
Uma curiosidade: tempos depois da série, começou uma “lenda urbana” de que Josh Saviano (que da vida ao Paul Pfeifer) seria o Marilyn Mason, fato este que só foi comprovado como falso um tempo considerável que a lenda urbana estava rolando.

É isso ai pessoal, pra quem não acompanhou ou não lembra de muita coisa da série, aqui vai um motivo pra que procurem a série para assistir, para quem gostava e acompanhava a série, está aqui um post de homenagem pra essa grande série.



Até a próxima.

Post por Adenio Jr.


4 comentários:

  1. Oh, God!! Eu amava essa série. Nossa, cara. Esse seu post tem sabor de nostalgia pura. Me lembro de assistir isso ainda criança na TV Cultura. E desde essa época eu queria ter vivido os anos dourados que a humanidade viveu. Essa série me trouxe a estranha sensação de saudade do que nunca vivi. Sou apaixonado por Anos Incríveis. Bons tempos da TV brasileira, quando ainda existia conteúdo de altíssimo nível criativo sem apelações. Parabéns pelo post, meu querido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tv cultura sempre teve uma programação mto boa, mas sem dúvidas, esse foi um dos que mais marcou (pra não dizer que foi o que mais marcou), tinha a mesma sensação de ter vivido naquela época enquanto assistia a série, simplesmente fenômenal...

      Excluir
  2. Fera esse post! Eu assisti a alguns episódios da série, infelizmente não em sequência. Porém, sempre me prendia ao programa quando ele começava.

    Tá aí um material que vale a pena uma busca na net. Vai que acha pra baixar ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe, prendia e ainda prende bastante a atenção viu, eu tenho a série aqui, realmente vale mto a pena ter guardado

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...