sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cd's Indispensáveis - Post 6 - Black Sabbath - Vol. 4

Salve, salve pessoal, tudo beleza????


Desta vez trazendo mais um cd indispensável, bom o álbum que trago desta vez é o Vol. 4 do Black Sabbath, bom venho falar deste cd principalmente pelo fato de que ele foi o 1º álbum de rock que ouvi (a mais de 15 anos atrás). Sim, foi com este cd que começou a minha vida como o headbanger que sou hoje.

É óbvio que não venho tratar deste álbum só pelo fato de ter sido o 1º que ouvi, já que, este álbum trouxe alguns clássicos do Black Sabbath, que são:  "Tomorrow's Dream," "Snowblind," "Supernaut" and "Changes."


Vale consta que o álbum teve uma boa recepção pela mídia especializada, uma vez que a banda mateve o bom trabalho, com todo o peso e sonoridade característicos deles, e mesmo assim fazendo baladas mais lentas, como a música Changes.

O álbum foi lançado em 1972, gravado em Los Angeles, California, com a formação original da banda que é:

Ozzy – vocais
Tony Iommi – guitarra
Geezer Butler – baixo
Bill Ward – bateria

O nome original do álbum era para ser Snowblind (fazendo apologia a cocaína assim como a música de mesmo nome), mas pouco antes do lançamento foi alterado para Vol. 4, pelo fato de ser o 4º álbum da banda.

As faixas do cd são:

1. "Wheels of Confusion/The Straightener"  
2. "Tomorrow's Dream"
3. "Changes"
4. "FX" (instrumental)
5. "Supernaut"
6. "Snowblind"
7. "Cornucopia"
8. "Laguna Sunrise"
9. "St. Vitus Dance"
10. "Under the Sun/Every Day Comes and Goes"  


Bom pessoal é isso aí, para os fãs da banda que já conhecem esse cd vale a lembrança, para quem não tem tanto conhecimento dos trabalhos deles, vale conhecer, e para os leitores que ainda estão começando a caminhada no mundo do rock, fica a dica para conhecerem este grande trabalho desta grande banda.



É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...