sábado, 10 de setembro de 2011

Coluna de Séries - Estréia - Firefly

 Coluna Séries. Esta coluna tem por finalidade falar e indicar séries para vocês leitores do blog, espero que gostem.

Salve salve pessoal.

De volta com mais um post, desta vez vim falar da série Firefly, ela é uma série de ficção cientifica, criada pelo Joss Whedon (que também criou as séries Buffy, Angel e Dollhouse, deve constar que ele é bem criativo uma vez que suas séries abordaram vários gêneros bem diferentes), a série tem uma ambientação diferente dos comuns das séries e filmes do gênero, uma vez que é ambientado em um estilo de western com elementos futuristas (como armas futuristas viagens planetárias entre outras coisas do gênero).

Os atores da série
A série foi ao ar em 2002 nos EUA e Canadá pela FOX, mas, infelizmente, foi cancelada depois de 11 dos 14 episódios produzidos terem ido ao ar. (O que de fato foi algo muito SACANA da FOX, uma vez que a série tinha TUDO pra dar certo).

A lista de episódios é a seguinte:
A Serenity
  1. "The Train Job"
  2. "Bushwhacked"
  3. "Our Mrs. Reynolds"
  4. "Jaynestown"
  5. "Out of Gas"
  6. "Shindig"
  7. "Safe"
  8. "Ariel"
  9. "War Stories"
  10. "Objects in Space"
  11. "Serenity"
  12. "Trash" (não exibido nos EUA)
  13. "The Message" (não exibido nos EUA)
  14. "Heart of Gold" (não exibido nos EUA)
A história da série se passava no ano de 2517, após a chegada dos humanos em um novo sistema solar, e segue as aventuras da tripulação renegada da Serenity, uma nave espacial classe Firefly. O elenco principal retrata os nove personagens que moram na Serenity. Whedon vendeu a idéia da série como "nove pessoas olhando dentro da escuridão do espaço e vendo nove coisas diferentes". O programa explora as vicissitudes de pessoas que lutaram no lado perdedor de uma guerra civil, e também a cultura pioneira que existe na borda do sistema solar. Além disso, é um futuro onde somente dois super-poderes sobreviventes, os Estados Unidos e a China, fundiram-se para formar o governo federal central, chamado de Aliança, resultando na fusão das duas culturas também. De acordo com Whedon, nada mudou no futuro: existem mais pessoas com tecnologia mais avançada, mas eles ainda têm os mesmos problemas políticos, morais e éticos.

A tripulação da Serenity é formada pelos seguintes personagens:

Tripulação da Serenity

Malcolm “Mal” Reynolds – interpretado por Nathan Fillion, é o Capitão da Serenity;

Zoe Alleyne Washbourne – interpretada por Gina Torres, é a segunda em comando da Serenity, serviu no exército junto com o Capitão Reynolds e também é casada com Wash;

Hoban ‘Wash’ Washburn – interpretado por Alan Tudyk, é o piloto da Serenity e casado com a Zoe;

Inara Serra – Interpretada pela brasileira Morena Baccarin, é uma companheira, que é equivalente a cortesã do século XVI, ou então as gueixas;

Jayne Cobb – Interpetada por Adam Baldwin é o força bruta da tripulação, ele se uniu a tripulação como mercenário;

Kaywinnit Lee "Kaylee" Frye – interpretada pela Jewel Staite, ela é a mecânica da Serenity.

Dr. Simon Tam – Interpretado por Sean Maher, é um pesquisador médico, ele juntamente com a sua irmã River Tam formam uma sub – trama na série;

River Tam – é interpretada por Summer Glau (que posteriormente foi a exterminadora da série Terminator: the Sarah Connor Chronicles);

Derrial Book – é interpretado por Ron Glass é um pastor (equivalente a um padre, ministro, guia espiritual).


A série em 2005 teve um filme, que foi lançado para fechar a série, explicar alguns detalhes que seriam explicados se a série continuasse, mais o motivo principal do filme é o fato de não deixar os fãs desapontados.

Poster promo do filme
Mesmo somente com 14 episódios (sendo que 3 não foram ao ar, mas que foram lançados no DVD com todos os episódios), a série se tornou um Cult tendo vários fãs ao redor do mundo, e chegou a vários outros tipos de mídias, tendo um livro, HQs, RPG e jogo para computador.Vale constar também que Firefly foi ganhadora de vários prêmios, e indicado para várias outras.



Bom é isso ai pessoal, até a próxima.


Post por Adenio Jr.


4 comentários:

  1. Olá, moço! Tudo bom? Que viagem a minha. Agora que fiquei sabendo que você tem blog! Curti! Preciso tirar um tempinho aqui para ver seu material. Quanto ao desenho dos anões, já tenho o desenho no lápis. Agora faltar dar um trato nele. Hoje já adianto alguma coisa e, assim que estiver pronto, vou repostar o material deles para Old Dragon lá no blog. E eu lembro do seu anão lá no jogo sim. Inclusive, ele errava bastante os golpes, heim XD Mas e aí? Tem jogado rpg ultimamente?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que Firefly era uma série com um conceito muito avante da época em que foi lançado. Talvez hoje com séries como True Blood, American Horror Story, The Walking Dead, The Vampire Diaries. Firefly faria sucesso absoluto no público.
    O conceito de velho oeste no Espaço é fascinante, mas com certeza firefly é tem personagens mais ricos do que Star Wars ou Star Trek. Creio que o que pegou na produção foi que a série nunca foi Politicamente Correta nos padrões toscos americanos da FOX, e americano nunca conseguiu assimilar o conceito de Anti-Herói, eles vivem os mitos dos Heróis clássicos, e o Anti-Herói não é mitológico simplesmente é humano como todos nós, é isso que o americano frustrado não aceita. Como é que explica que a série foi um sucesso no resto do mundo. O mesmo digo de Space Above and Beyond era o Vietnan e a Guerra da Coreia no Espaço, isso mexeu com velhas feridas que foram varridas para baixo do tapete, assim como Firefly mexe com a podridão do poder vigente. A série era comuna demais para o público ou melhor para a produtora e a produção American Way da Fox.

    ResponderExcluir
  3. Continuando o comentário anterior, Firefly era Anárquica demais, e no filme Serenity isso fica claro. Don't Stop the Signal (Não pare o sinal) é 100% Cyberpunk e Hardcore.
    Realmente esse espírito anárquico, de cáos político, comunismo e liberdade, mexeu com os brios conservadores dos produtores da Fox.
    O que vale dizer é que Josh Wheldon é um cara leal, pois com o cancelamento da série, muitos dos atores do casting original, fizeram pontas no seriado da Buffy, o Nathan Fillion com o THE ONE foi muito legal, deu um climax no seriado.
    E cá entre nós, essa onda vampírica são copiões rebuscados de Angel e Buffy. o Wheldon reinventou o conceito de séries na Fox. Pelo menos eu curti o trabalho dele em Alien Resurrection que na verdade eram ecos de Firefly, lembra dos mercenários todos eram do tipo Anti-Herói, acho que os inocentes mesmo eram os Aliens.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente Justus..... e justamente por isso a série pôde ser considerada cult pouco tempo depois de ser cancelada (pra não dizer durante o curto prazo de sua existência na tv) Wheldon sem dúvidas é um cara genial no tocante a séries (tanto pela Fireflya, como outras que tem sua participação).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...