sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Coluna Literária - Post 2 - O Hobbit



Salve salve pessoal, voltando com mais um post.
Dessa vez trazendo livro, pra ser mais exato é O Hobbit, do aclamado J.R.R. Tolkien.
A história do livro é cronologicamente anterior aos da trilogia O Senhor dos Anéis, neste livro é contada a história de Bilbo Bolseiro (um hobbit, sim é ele quem da nome ao livo), o mago Gandalf e os 13 anões, que são: Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho.
O grupo sai do Condado (local aonde vivem os hobbits), para recuperar o tesouro do anões que a muito foi tomado pelo dragão Smaug, e durante o percurso até o covil do vil dragão, o grupo passa por altos e baixos em sua demanda.
Após conseguirem recupera o que tinham por objetivo, o grupo é obrigado a participar de uma batalha de proporções gigantescas, que posteriormente ficou conhecida como a Batalha dos 5 exércitos (anões, elfos, humanos, orcs e wargs, posteriormente com as águias das montanhas sombrias).
Bilbo regressa para casa com uma pequena parte do tesouro, e entre os bens que estava consigo, era o anel que futuramente mudaria o rumo de todo o mundo, o UM anel.
Apesar da história se passar cronologicamente antes do Senhor dos Anéis, entre os filmes o lançamento foi posterior.
A história e a narrativa peculiares e possíveis somente pelos feitos do  Mestre Tolkien, simplesmente dispensa quaisquer comentários, uma leitura que prende a atenção até o fim.
Acredito que a maioria dos fãs de Senhor dos Anéis provavelmente leram este livro, mas para os que não leram sem duvidas é algo indispensável, uma vez que tem uma ligação direta com fatos da trilogia.
Para que não teve contato com os livros do Tolkien e quem gosta de uma boa leitura, esta ai uma grande dica para ler. (Acredito eu que é a melhor obra para se começar a ler os livros de Tolkien).
É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...